10 maio 2012

Casa com charme

Depois de postar os panos de prato com aplicações em crochê e decoupage (quem não viu pode conferir clicando aqui), muitas leitoras me perguntaram se eu tinha outras coisas de casa para mostrar. Por isso, fiz uma busca nos meus arquivos (já que, sem minha filhota por perto, eu ainda não consigo fotografar direito as coisas para postar aqui no Café com Linha) e encontrei peças em crochê que ajudam a deixar os espaços da sua casa - e você - cheios de charme!


Vou começar por um avental em linha super feminino, para você cozinhar sem perder a pose...




Outra coisa bacana é este cachepô super bonitinho. Este modelo, foi a Regina, amiga da minha filha Bruna, que me mandou a amostra. Me deu muita sorte! Depois que eu fiz o primeiro para mim, muita gente viu e encomendou para incrementar vasos de flores que seriam dados de presente. Ele pode ser de qualquer tamanho, e as cores ficam por sua conta. Neste, para dar um toque especial, coloquei uma borboleta também em crochê. Eu, particularmente, acho que violetas ou kalanchoes (como a mini que está na foto) e este cachepô formam um presentinho bem especial!



Para a área de serviço tem um prático puxa-saco feito com barbante. Deixa o ambiente um pouco mais alegre.

E quem não gosta de uma mesa de jantar bonita e bem arrumada? Olha como uma toalha colorida dá vida para o móvel. Eu gosto bastante deste modelo, pois dá pra trabalhar vários tons juntos. As cores azul e rosa  também fica super charmosas - num post futuro mostrarei para vocês.



Para mesas de centro ou de canto também tem opção. Olha que graça de toalha:


E para encerrar, uma bela toalha para banheiro ou lavabo. Eu adoro deixar a casa bem arrumadinha para receber os amigos, e todos sempre comentam sobre as toalhas que faço. Gosto de mudar os tipos de bico e os apliques que coloco. Algumas têm flores, outras borboletinhas e algumas pedras entre os ponto de crochê. É uma peça simples, mas que faz a diferença.


Espero que tenham gostado! E para amanhã, atendendo a pedidos, estou separando modelinhos de bolsas feitas com diferentes tipos de fuxico. Bom fim de tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário