26 junho 2012

Cachecol com Pontas Trançadas

Boa tarde!! O sol apareceu, mas - pelo menos por aqui - o dia continua muito gelado! E vocês, estão com frio nesta tarde de terça? Então vamos esquentar um pouquinho com mais um cachecol super bonito em tricô! Hoje no Café com Linha tem Cachecol com Pontas Trançadas... 
                                                Fausto Gudima

Lindo, não acham? E para as tricoteiras de plantão, aqui vai o passo-a-passo... Você vai precisar de 160 gramas de lã e agulhas nº 6. Coloque 6 pontos na agulha e tricote 38 centímetros da seguinte maneira:
1 tricô, 4 meias, 1 tricô
Avesso em tricô
Coloque a espera num alfinete e tricote mais duas tiras iguais a essa que expliquei.
Depois, una as três tiras na mesma agulha e faça uma carreira em ponto tricô, aumentando um ponto para cada outro existente na agulha até chegar aos 32 pontos. Em seguida, tricote por 1,5 metro em ponto canelado.
O próximo passo é tricotar uma carreira de 2 em 2 pontos juntos, chegando aos 16 pontos, e na sequência fazer a carreira abaixo:
5 tricôs, aumenta 1 ponto, 5 tricôs, aumenta um ponto, e 5 tricôs.
Divida o trabalho em três partes e tricote separadamente três tiras de 38 centimetros cada, fazendo:
1 tricô, 4 meias e 1 tricô
Avesso tricô
Arremate, faça tranças com as tiras e amarre cada uma no final para não desmancharem. Você pode usar o cachecol de várias maneiras, mas a minha predileta é como a Gislene mostra na foto - fazendo tipo golinha! Acharam fácil de fazer? Quem testar me conte... Até amanhã!



Nenhum comentário:

Postar um comentário