07 junho 2012

Cachecol Argolonas

Olá, amores! Mais um dia chuvoso com novidades aqui no Café com Linha. Como continua friozinho, escolhi outra peça bem quentinha para mostrar. É um cachecol muito diferente e o efeito dele é lindo.
                                                                 
                                                                  Fausto Gudima

Esse eu chamo de Cachecol Argolona. Gosto de fazer bem longo para quem compra ter a opção de usar aberto (como a minha querida Gislene nos mostra na foto) ou com duas voltas no pescoço, para aquecer mais. Parece muito complicado de fazer, mas não é! Só um pouco trabalhoso. Vejam só:
Fausto Gudima
São necessários 6 novelos dede 40 gramas, um de cada cor. Para esse, eu escolhi as cores pink, verde, pêssego, vermelho, branco e roxo. Usei agulha nº 5 e ponto meia.
Para cada argola colocamos 34 pontos na agulha e tricotamos 41 cordões em meia. Ao todo, são usadas 11 argolas e você pode escolher que cor prefere repetir mais e qual prefere usar menos. No da foto temos: 4 pinks, 2 verdes, 2 pêssego e 1 de cada uma das outras três cores.
Depois de todas as argolas tecidas, é hora de montar o cachecol. Antes de costurar cada argola, passamos por dentro de uma outra para formar a corrente. O preço deste, se feito com simples, é R$ 52,00.


Espero que tenham gostado. E lembrem: amanhã tem mais novidades no Café com Linha durante o feriado prolongado! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário