14 julho 2012

Bolinho de Chuva Thiago

Boa tarde, amores!!! Sábado agradável em São Paulo, com sol muito bonito... Apesar disso, a receita que escolhi para o Café com Linha hoje combina com dias completamente opostos: é Bolinho de Chuva Thiago, um dos doces favoritos do meu afilhadinho do coração. Vamos à receita? Anotem...

 Ingredientes:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
½ colher (sopa) de açúcar
1 ovo
1 colher (sopa) margarina
1 pitada de sal
1 colher (sopa)  de fermento em pó
1 xícara de chá de leite
Açúcar e canela para polvilhar

Preparo:
Misture o trigo, o açúcar, o sal, a margarina, os ovos e o leite (que deve ser colocado aos poucos para que a massa não fique dura, nem muito mole. Pode ser que você nem use a xícara toda!). Por último, coloque o fermento. Com duas colheres de sopa, molde os bolinhos e coloque para fritar, de preferência em uma panela pequena e alta. Ao tirar da panela, jogue na mistura de açúcar com canela. Para quem gosta de frutas e doces, alguns podem ser usados como recheio. Por exemplo: banana, maça, goiabada... Aí, vale usar a imaginação e inventar o seu próprio bolinho. Eu gosto muito do com banana!


Espero que gostem da minha sugestão. E para os sobrinhos que me perguntaram sobre as minhas fotos, as deste posto foram tiradas por mim. Estou aprovada?
Na segunda-feira estarei de volta! Conto com vocês para mais uma semana de artes no Café com Linha! Bom fim de semana! Beijos, beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário