07 julho 2012

Brigadeirão Millena


Boa tarde, sobrinhos! Como todos sabem, hoje é dia de receita no Café com Linha... Sei que ontem eu havia comentado com vocês que estava tirando fotos da delícia que eu preparei, mas amanheci com uma tremenda vontade de adoçar a tarde de sábado da minha amada sobrinha Millena! Por isso, o escolhido é o brigadeirão, um prato que sei que ela adora, pois (como eu) é fã de chocolate! Esta foto linda que vai abrilhantar o post é do meu sobrinho Fausto Gudima, as minhas ficarão para depois! Vamos à receita...


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco pequeno
1 xícara de chá de chocolate em pó
3 colheres (chá) açúcar
1 colher (sopa) manteiga sem sal
3 ovos
Chocolate granulado para polvilhar

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes (menos o granulado) no liquidificador e bata por 2 minutos. Coloque em uma forma untada com manteiga e leve ao forno tradicional por cerca de 1 hora. Se preferir usar o microondas, programe para 15 minutos (potência alta). E na panela de pressão, como eu gosto de fazer, leva apenas 3 minutos (para saber como faz, leia o post Pudim de Leite Henrique)! Deixe esfriar, desenforme e polvilhe o granulado!

Quem experimentar, conte! Espero vocês na segunda-feira! Bom feriadão a todos!


Um comentário:

  1. QUE DELICIAAAAAAA! Bom demais, obrigada pela receita (: Beijooooos!

    ResponderExcluir