11 julho 2012

Cachecolzinho de Flores

Olá, meus sobrinhos queridos! Mais uma tarde com boas notícias sobre o Café com Linha: hoje ultrapassamos os 5 mil acessos! Fico muito feliz em saber que vocês continuam gostando do blog e que estão acompanhando minha arte com frequência... Obrigada a todos mais uma vez! 
Como a tarde desta quarta-feira está mais quente, escolhi um modelinho bem leve e descontraído para mostrar. É o Cachecolzinho de Flores, feito com flores detrabalhadas em crochê. Ele fica lindo em crianças ou adultos, tudo depende das cores que escolher!
                                                Fausto Gudima

Para fazer este cachecol, são necessários cerca de 3 novelos de lã. O ideal é que você faça com muitas cores, pois, quanto mais colorido ele ficar, melhor! Então, vale usar aqueles restos de que todas nós tricoteiras temos em casa. O único detalhe é que todas as lãs devem ter a mesma espessura! A agulha é nº 3 e para fazer é o seguinte: 


Acompanhando o diagrama 1, faça 61 rosetas. Do diagrama 2, faça apenas duas peças, que serão usadas para finalizar o cachecol. Em seguida, faça um cordão de correntinhas com 1,25m de comprimento. Dê um nó a 30 centímetros da ponta, coloque as 61 rosetas no cordão e dê outro nó a 30 centímetros da outra ponta, para prender as peças. Nas pontas do cordão, prenda as flores do diagrama 2. Para mais detalhes sobre a montagem, veja o esquema:






E não esqueçam que sexta-feira tem mais novidades por aqui! Continuem acessando e divulgem o Café com Linha para os amigos! Beijos da Tia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário