23 fevereiro 2013

Bolo com calda de maçãs e groselha

Boa tarde, meus amores! Como estão hoje? Todos já sabem que sábado é dia de delícias aqui no Café com Linha... Para deixá-los com água na boca, escolhi a receita de um delicioso bolo com calda de maçãs e groselha!


Ingredientes:
3 xícaras (chá) trigo
2 xícaras (chá) açúcar
1 colher (sopa) fermento em pó
3  ovos
100 gramas manteiga
1 xícara (chá) leite
2 maçãs vermelhas
250 ml groselha
1 limão

Preparo:
Corte as maçãs em fatias redondas bem finas, com calda de um limão para não escurecerem. Em uma forma com furo no meio, untada com manteiga, grude as maçãs no fundo e nas laterais. Coloque na batedeira o açúcar, margarina, as gemas dos 3 ovos e bata até ficar um creme. Adicione o leite o trigo. Desligue a batedeira e misture as claras (que devem estar batidas em neve) só mexendo com uma colher. Coloque o fermento e misture bem. Na assadeira forrada com as maçãs, coloque a groselha por cima das fatias e depois,bem devagar, vá jogando a massa. Leve ao forno, preaquecido (180º) por entre 35 e 40 minutos.

Pronto! Aí está minha dica de delícia para o café da tarde deste fim de semana! Nos vemos na quarta-feira e,até lá, não esqueça de acessar nossa página no Facebook! O endereço é www.facebook.com.br/cafecomlinha. Beijos, beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário