16 fevereiro 2013

Bombocado Delícia

Olá, meus amores! Sábado lindo em São Paulo, muito sol e luz... Adoro dias assim! E, como todos sabem, hoje é dia de receitinha. Ainda estamos na estação mais quente do ano e gosto de preparar delícias fresquinhas para esta época, o escolhido deste sábado é o Bombocado Delícia!


Aqui em casa, esta sobremesa fácil de preparar é um sucesso! Meus sobrinhos de verdade e os de coração ficam doidos! Anote a receita e faça, tenho certeza que vão adorar...

Ingredientes
250 g de coco seco ralado
200 ml leite de coco
4 ovos
1 colher (chá) água
500 ml leite
1 colher (sopa) manteiga derretida e fria
3 xícaras (chá) açúcar
130 g queijo ralado
1 xícara (chá) trigo
Coco ralado para polvilhar

Preparo
Hidrate o coco seco como o leite de coco e reserve. No liquidificador, bata os ovos, a água, o leite e a manteiga derretida. Em um tigela, coloque o açúcar, a mistura de coco que você havia reservado, o queijo e o preparado do liquidificador. Coloque o trigo e mexa bem. Fica uma mistura bem liquida. Coloque em assadeira, ou forminhas individuais, untada e polvilhada com açúcar e leve ao forno (180º) por cerca de 40 minutos e depois aumente e a temperatura (200º) para dourar. Tire do forno e polvilhe com coco.

Viu como é fácil? Dá tempo de fazer o seu bombocado para  o lanchinho desta tarde ou como sobremesa para o almoço de domingo!

Na quarta-feira, eu volto com mais novidades em crochê para deixar sua casa linda! Espero você! Beijos, beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário