22 março 2013

Torta de Hambúrguer

Boa tarde, sobrinhos! Abro este post comemorando os mais de 15 mil acessos ao Café com Linha! Ontem, já celebrei na página do Facebook e, hoje, aqui com vocês! Obrigada, mais uma vez, por acompanharem meus trabalhos em crochê, tricô e outras artes, as receitinhas selecionadas com muito carinho e participarem desta minha paixão!

Bem, vamos ao que interessa! A partir de hoje, as receitas serão publicadas sempre nas tardes de sexta-feira. Assim, vocês podem aproveitar as dicas e prepará-las já no sábado, saboreando com amigos e familiares! Vou ensinar uma torta deliciosa que foi preparada pela minha filhota Bruna na semana passada e fez muito sucesso! É a Torta de Hambúrguer... 


Ingredientes
Massa
1 xícara de óleo
4 ovos
2 xícaras de leite
200 gramas de queijo parmesão ralado
12 colheres bem cheias (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento

Recheio
7 hambúrgueres de frango crus e descongelados
300 gramas de queijo muçarela
Orégano a gosto para polvilhar
Cobertura
100 gramas de queijo parmesão ralado

Preparo
Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa por 3 minutos. Em uma forma de fundo removível, já untada, despeje a metade da massa. Coloque parte do queijo muçarela por cima e os hambúrgueres, de forma que todos os cantos sejam preenchidos. Sobre os hambúrgueres, coloque o restante do queijo e polvilhe com o orégano. Cubra tudo com o restante da massa e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao fogo preaquecido por 40 minutos ou até assar e dourar.

É muito fácil de fazer e fica maravilhosa! Ideal para os lanches da tarde ou quando a visita chega de surpresa e ficamos pensando no que servir! Você pode escolher o sabor do hambúrguer que gostar mais e fazer a mudança, também deve ficar ótima com outros sabores!

Bom fim de semana a todos e nos vemos na semana que vem! Beijos da Tia!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário