03 março 2013

Torta de Strogonoff Monica

Bom dia, meus sobrinhos amados! Desculpem pelo pequeno atraso, mas, ontem, como contei para vocês no Facebook, eu estava terminando uma encomenda para chá de bebê... Como no Café com Linha (às vezes) tardo mas não falho, neste domingo trago uma dica que pode ser preparada para o almoço ou lanche da tarde: é a torta de strogonoff Monica.


A torta ganhou este nome aqui no blog por ser uma criação da minha querida sobrinha Monica. Uma noite de sábado, para uma de nossas muitas reuniões familiares, ela criou essa delícia... Todos aprovaram e na hora lembrei que deveria entrar na lista de receitinhas que compartilho com vocês! Vamos lá:

Ingredientes:
Massa
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) óleo
1 xícara (chá) leite
3 colheres (sopa) queijo ralado
2 xícaras (chá) trigo
2 colheres ( sopa) fermento em pó
Queijo Ralado

Strogonoff
500 gramas peito de frango desfiado
2 colheres (sopa) margarina
1 cebola picada
1/2 lata tomate sem pele
2 colheres (sopa) molho inglês
1 colher (sopa) mostarda
1/2 xícara (chá) catchup
1 vidro pequenos de cogumelos
1 lata de creme de leite
sal e pimenta a gosto

Preparo:
Comece pelo strogonoff. Prepare-o como de costume e deixar esfriar bem para que não cozinhe a massa. Em seguida, bata os ingredientes da massa no liquidificador. A metade, despeje no fundo da assadeira. Coloque todo o strogonoff e cubra com a outra metade da massa. Salpique bastante queijo ralado e leve ao forno (180º), por cerca de 35 minutos.

E pronto! Você já pode servir está maravilha, que (na minha opinião) vai agradar muito! Na quarta-feira, estou de volta, com mais coisas lindas para mostrar! Bom domingo a todos!

Beijos da Tia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário