27 julho 2013

Pão de Goiabada

Boa tarde, meus amores! Desculpem o adiantado da hora, mas hoje fiz várias entregas do Café com Linha e cheguei em casa só agora! Mas ainda temos muito sábado pela frente, não é mesmo? Então, para adoçar nosso dia de sol agradável, que aqueceu um pouquinho o inverno, aqui vai a receita de uma delicioso Pão de Goiabada!!

Ingredientes:
320ml de água
1 ½ colher (sopa) margarina
1 ½ colher (chá) sal
4 colheres (sopa) leite em pó
2 colheres (sopa) açúcar
4 xícaras de farinha de trigo
10g de fermento biológico
1 gema
1 colher (sopa) leite
300g goiabada

Preparo:
Em uma vasilha, adicione todos os ingredientes listados acima (na ordem que estão na lista, menos a gema, a colher de sopa de leite e a goiabada). Amasse bem, cubra e deixe crescer até dobrar de volume. Corte a goiabada em pedaços e monte o seu pão em uma assadeira como preferir. Eu gosto de fazer um tipo de grandes bolinhas com a goiabada no meio, e coloco em uma assadeira redonda para que cresça e se torne um único pão. Antes de levar ao forno, pincele as bolinhas com a mistura da gema com o leite. O forno deve estar preaquecido (180º) e leva cerca de 50 minutos para assar.

E é isso! Garanto que é uma opção maravilhosa para o café da tarde! Se você não gosta de goiabada, pode trocar o recheio para chocolate ou banana, por exemplo.

Ah! Quem ainda não espiou a super promoção do Café com Linha para o Dia dos Pais, clique aqui e confira um presente diferente e quentinho para agradar os homens nesta data especial!

Bom fim de semana a todos e até terça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário